Acesso ao PDPJ/PJe apresenta instabilidade para usuários externos; saiba o que fazer

Nesta segunda-feira (3/11), data de início da implantação do novo fator de autenticação na Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), sob responsabilidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) do TRT da 2ª Região verificou a ocorrência de instabilidade no login de usuários externos.

Advogados(as), peritos(as) e procuradores(as) que entraram em contato relataram dificuldades no momento de reiniciar ou renovar o QR Code para configuração do aplicativo de autenticação. Segundo esses(as) usuários(as), a plataforma do CNJ, em alguns casos, não está enviando o e-mail necessário para a redefinição do autenticador, impedindo o acesso. O PJe do TRT-2, no entanto, permanece disponível e operacional para o público.

Uma possível solução, no momento, é acessar o PJe por meio da autenticação via **gov.br** (nível Ouro ou Prata – saiba como obter esses níveis). A utilização do login unificado do governo federal não é afetada pela instabilidade e permite o acesso normal ao sistema.

A Setic está em contato com o CNJ para a rápida solução do problema e manterá os(as) usuários(as) informados(as) sobre qualquer atualização. Em caso de dúvidas, o Service Desk do Regional atende pelo telefone ou WhatsApp: (11) 2898-3443.