O TRT da 2ª Região participou da 45ª Reunião Ordinária do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), representado pela sua ouvidora, desembargadora Cândida Alves Leão. O evento ocorreu de quarta (12/11) a sexta-feira (14/11) em Canela-RS.
Acima, a ministra Liana Chaib, do TST (à esq.), e a desembargadora ouvidora Cândida Alves Leão, do TRT-2
O encontro reuniu ouvidores e gestores de ouvidorias de tribunais regionais do trabalho e promoveu debates sobre questões atuais como cooperação judiciária, combate ao assédio, linguagem simples e outros. O local foi escolhido em homenagem à reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes de 2024.
Na conferência de abertura, o conselheiro e ouvidor nacional da Justiça do Conselho Nacional de Justiça, Marcello Terto e Silva, abordou o tema da “Resolução 432 do CNJ e suas alterações”, que dispõe sobre atribuições, organização e funcionamento das ouvidorias.
Em outro painel, a ministra Liana Chaib tratou do tema “Assédio no Ambiente de Trabalho: a violência invisível que deixa marcas indeléveis”. A próxima edição do evento está prevista para março de 2026, em Brasília-DF.
Saiba mais
Criado em 2012, o Coleouv é uma entidade civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos, composta por magistrados(as) das ouvidorias dos regionais trabalhistas e do TST. O objetivo é disseminar boas práticas de atendimento à população e elevar os padrões de transparência, eficiência e participação social na Justiça do Trabalho.
(Com informações do TRT-4)














