No último domingo (23/11), o Subcomitê de Trabalho Decente e Seguro do TRT da 2ª Região compareceu a mais uma edição da Corrida Mulher Maravilha, dando enfoque à campanha “Corra Contra o Trabalho Infantil”, iniciativa que busca sensibilizar a sociedade sobre os impactos negativos dessa prática. Confira as fotos.
Durante o evento, realizado no centro de São Paulo, foram distribuídos pins ilustrando um catavento, símbolo mundial da luta contra o trabalho infantil. Os gestores regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem no TRT-2, desembargador Paulo Eduardo Vieira de Oliveira e o juiz Fábio Augusto Branda, entregaram as premiações para as vencedoras.
No palco, a juíza do TRT-2 Luciana Carla Correa Bertocco, integrante do comitê olímpico do Tribunal e participante da corrida, alertou sobre os problemas do trabalho infantil, enfatizando que “lugar de criança é na escola, aprendendo, estudando e brincando”.
Diversas servidoras e juízes(as) do Regional estiveram presentes na corrida. De acordo com o desembargador Paulo Eduardo Vieira de Oliveira, essa participação demonstra que “a campanha vem ganhando espaço, com crescente adesão interna e externa, de modo que o nosso trabalho de conscientização tem gradualmente se fortalecido”.
O próximo passo da iniciativa é participar da Corrida Internacional de São Silvestre, maior evento de corrida de rua da América Latina, tradicionalmente realizada no último dia do ano, na capital paulista.














