Ante episódios de lentidão e indisponibilidade do sistema PJe nesta quarta-feira (3/9), a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), área técnica responsável, no TRT-2, emitiu uma nota. Confira a íntegra abaixo:
Nota Explicativa sobre a indisponibilidade do PJe
A Setic informa que, em 3/9/2025, às 6h, foi realizada uma atualização na infraestrutura do Processo Judicial Eletrônico (PJe), procedimento que constitui pré-requisito essencial para a evolução do sistema às versões 2.16 e superiores, conforme definição do CSJT.
Após a atualização, verificou-se uma degradação de desempenho no ambiente, resultando em lentidão e, por vezes, indisponibilidade na utilização do sistema.
A equipe técnica do TRT-2 atuou de forma contínua, contando também com o apoio de outros regionais, na tentativa de identificar e sanar a falha. Apesar dos esforços empreendidos, o procedimento não obteve êxito, sendo necessário retornar o ambiente à infraestrutura anterior.
Durante o período, foi emitida certidão de indisponibilidade, disponível no site do TRT, no menu: Serviços > Agenda > Indisponibilidade de Serviços.
A Setic lamenta os transtornos causados, agradece a compreensão de todos e reafirma seu compromisso em buscar a rápida normalização e a contínua melhoria da infraestrutura tecnológica.