A quinta edição das Jornadas Brasileiras de Direito Processual do Trabalho ocorrerá no Auditório Juiz Amauri Mascaro Nascimento, no Fórum Ruy Barbosa, nos dias 6 e 7/11. O evento é promovido pela Escola Judicial do TRT da 2ª Região (Ejud-2), em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), na modalidade presencial. As inscrições, porém, já foram encerradas.
Durante a programação, juristas, magistrados(as), advogados(as) e acadêmicos(as) debaterão temas como litigância predatória e reversa, competência da Justiça do Trabalho, precedentes vinculantes, segurança jurídica, provas digitais, medidas atípicas na execução, questões polêmicas sobre ações civis públicas, entre outros.
A abertura contará com o desembargador-presidente do TRT-2, Valdir Florindo, e os ministros do Tribunal Superior do Trabalho, Luiz Philippe Vieira de Mello, presidente da corte trabalhista, e Alexandre Agra Belmonte, presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. Também estarão presentes a diretora da Ejud-2, desembargadora Bianca Bastos, o presidente do IBDP e professor da PUC-SP, Cássio Scarpinella Bueno, e o coordenador de processo do trabalho do IBDP, Bruno Freire e Silva.
Nesta edição, o tema principal são os 10 anos do Novo Código de Processo Civil e sua relação com o processo do trabalho. Os painéis e palestras são voltados para magistrados(as) e servidores(as) ativos(as) e aposentados(as) do TRT-2, estagiários(as), magistrados(as) e servidores(as) de outros tribunais, membros e servidores(as) do Ministério Público do Trabalho, advogados(as), estudantes e público em geral.














