Justiça quer ouvir partes em processos, advogados(as) e defensores(as) públicos(as); pesquisa é prorrogada até 28/11

De cinco a dez minutos é o tempo estimado para interessados(as) responderem à 2ª Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro. O Conselho Nacional de Justiça estendeu até 28 de novembro o prazo para coletar opiniões de advogados(as), defensores(as) públicos(as), promotores(as) e membros do Ministério Público, além de cidadãos e cidadãs que tenham sido parte em processo judicial nos últimos cinco anos.

O levantamento busca obter um diagnóstico da percepção desses(as) usuários(as) sobre os serviços prestados pelo Judiciário. O estudo visa ainda colher informações sobre a experiência desse público com relação ao acesso ao sistema de justiça, o acompanhamento processual e a efetividade dos serviços jurisdicionais oferecidos, possibilitando o planejamento e o desenvolvimento de melhorias para a justiça brasileira. 

Vale ressaltar que o levantamento de dados relaciona-se aos indicadores de desempenho do macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”, parte integrante da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, instituída pela Resolução CNJ nº 325/2020. Participe!