OAB Guaçuí acompanha convênio para digitalização judicial

Presidente da 6ª Subseção participou de ato no TJES com Prefeitura e Procuradoria de Guaçuí

A presidência da 6ª Subseção da OAB-ES esteve presente, na terça-feira (19), na sede do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em Vitória, para acompanhar a formalização do Convênio de Cooperação Técnica voltado à digitalização de processos judiciais da Comarca de Guaçuí

O presidente da Subseção, o advogado Luiz Bernard Sardenberg Moulin, integrou a comitiva da Prefeitura de Guaçuí, ao lado do prefeito Marcos Luiz Jauhar e da procuradora-geral do Município, Danielle Freitas. O grupo foi recebido pelo presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, pelo presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC), desembargador Pedro Valls Feu Rosa, e pelo juiz da Comarca de Guaçuí, Eduardo Geraldo de Matos Henriques. 

Durante o encontro, foi celebrado o convênio que permitirá a cooperação entre o Município e o Tribunal para dar continuidade à digitalização dos processos físicos que ainda tramitam na Comarca. A medida busca ampliar a celeridade processual e modernizar o trâmite judicial, beneficiando diretamente a advocacia e a população. 

A participação da OAB Guaçuí no ato institucional reforça o compromisso da Subseção com os avanços estruturais que impactam diretamente o exercício da advocacia. O presidente Luiz Bernard destacou a satisfação da classe com o andamento do processo de digitalização e os benefícios proporcionados pela tramitação eletrônica. 

Na ocasião, os representantes do TJES ressaltaram a importância da iniciativa e agradeceram às instituições envolvidas. O desembargador Pedro Valls destacou a forma organizada com que o trabalho tem sido conduzido na Comarca, indicando Guaçuí como forte candidato a ser o primeiro do Espírito Santo a concluir esse processo.

Foto: Prefeitura de Guaçuí