Semana da Execução Trabalhista vai até sexta-feira (19/9)

De segunda-feira (15/9) até sexta-feira (19/9), o Judiciário trabalhista do Brasil se une em prol da 15ª Semana da Execução Trabalhista, cujo tema é “15 anos de transformação: a Justiça que faz acontecer”.

O evento é organizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho e visa dar efetividade à execução. Considerada mais difícil, essa é etapa processual em que, diante da resistência do(a) devedor(a), são utilizados meios coercitivos de satisfação do crédito.

No TRT da 2ª Região, partes, advogados(as) e interessados(as) até 28/8 puderam inscrever para tentativa de acordo casos em fase de liquidação (antecede a execução e define o valor exato da condenação) ou execução.

Neste Regional, o mutirão envolve as 217 varas do trabalho, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de 2º Grau e as sete unidades dos Cejuscs de 1º Grau: ABC, Baixada Santista, Barueri, Guarulhos, Leste, Sul e Fórum Ruy Barbosa. 

Conciliação permanente

Vale lembrar que, independentemente de eventos temáticos como esse, a 2ª Região mantém ao longo do ano canal permanente para receber pedidos de audiência por meio do Portal da Conciliação.

Para conflitos individuais, basta acessar a área Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Conflitos Individuais) ou, para lista de processos, enviar e-mail para [email protected] fornecendo numeração integral dos autos, nome das partes e unidade em que tramita o feito.

Para conflitos coletivos, as inscrições para tentativa de conciliação no Cejusc-JT 2ª Instância são feitas pelo e-mail [email protected].